O lendário guitarrista Keith Richards revelou como os Rolling Stones querem continuar juntos, enquanto embarcam em uma turnê para comemorar os 60 anos da criação da icônica banda.
Em entrevista à coluna Bizarre, do jornal The Sun, o músico respondeu a uma pergunta sobre a longevidade da banda. “A vida é muito interessante para morrer,” afirmou. “Tudo que eu queria fazer precisou ser feito – eu não podia afrouxar. E ei, havia apenas uma enorme quantidade de cocaína envolvida.”
“O mais importante é como as pessoas da banda continuar ficar juntas. Isso ajuda! Tivemos nossos altos e baixos, é claro. Mas, no final, sempre percebemos como somos mais criativos juntos,” continuou. “E, claro, através deles – meu Deus! – seis décadas, vocês se acostumaram um com o outro”.
O especial de fazer parte de um grupo bem ensaiado é conhecer os outros tão bem que você pode prever até certo ponto o que vai acontecerá seguir”.
Rolling Stones iniciaram a turnê dos 60 anos de banda em Madrid, Espanha, na última quarta, 1, em show no qual tocaram o single “Out Of Time” pela primeira vez. Além disso, antes da apresentação começar, o grupo fez um vídeo em homenagem ao baterista Charlie Watts, quem morreu em agosto de 2021 aos 80 anos. Steve Jordan é o novo responsável pela bateria.
Rolling Stones: Série documental celebra aniversário de 60 anos da banda
O aniversário de 60 anos dos Rolling Stones será celebrado com uma série documental especial produzida pela BBC, além de um programa de rádio com entrevistas exclusivas com os integrantes da banda.
De acordo com NME, a série de quatro episódios My Life As A Rolling Stone vai ao ar na BBC e no iPlayer ainda este ano, com um episódio de uma hora para cada um dos músicos: Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts.
A produção mostrará novas entrevistas – exceto de Watts, quem faleceu no último ano – além de cenas nunca vistas que formam um “retrato íntimo” no qual os integrantes refletem sobre a carreira. Enquanto no episódio de Watts, haverá entrevistas de arquivo e depoimentos dos músicos em tributo ao baterista.
Os episódios também contam com participações especiais de admiradores dos Rolling Stones, como P.P. Arnold, Chrissie Hynde, Slash, Rod Stewart, Tina Turner e Steven Tyler. A série é produzida pela Mercury Studios para a BBC e também inclui cenas de performances antigas misturadas com entrevistas.
O empresário dos Rolling Stones, Joyce Smyth, disse em um comunicado: “Estamos entusiasmados em comemorar 60 anos dos Rolling Stones com esses quatro filmes que dão aos fãs de todo o mundo um novo e fascinante olhar sobre a banda.”
Além da série documental, a banda também produziu documentário em áudio de duas horas intitulado Rolling With The Stones para a BBC Radio 2, o qual também estreia ainda este ano.
Fonte: Rolling Stone Brasil