Como parte da celebração em torno de seu 50º aniversário, o Aerosmith havia anunciado o retorno de sua residência em Las Vegas, Aerosmith: Deuces Are Wild, no Dolby Live at Park MGM, com começo previsto para junho de 2022.
As apresentações agendadas para junho e julho, no entanto, foram canceladas para que o vocalista Steven Tyler possa se tratar numa clínica de reabilitação. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a banda disse:
“Como muitos de vocês sabem, nosso amado irmão Steven trabalhou em sua sobriedade por muitos anos. Após a cirurgia no pé que visa o preparar para o palco e a necessidade de controle da dor durante tal processo, ele recentemente teve uma recaída e entrou voluntariamente em um programa de tratamento para se concentrar em sua saúde e recuperação. Com isso, lamentamos informar que a primeira etapa de shows em Las Vegas, em junho e julho, está cancelada.
Continuaremos nossas datas de 2022 a partir de setembro e informaremos outras atualizações assim que pudermos. Estamos devastados por termos incomodado tantos de vocês, especialmente nossos fãs mais leais que costumam viajar grandes distâncias para assistir nossos shows. Agradecemos todos pela compreensão e apoio a Steve, neste momento”.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, o Aerosmith lançou uma de suas primeiras gravações conhecidas, Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear, em CD e digital. Esta rara gravação de 1971 foi recentemente descoberta no Vindaloo Vaults (arquivo pessoal) do Aerosmith e apenas estava disponível como edição limitada em cassete e vinil para o Record Store Day de 2021.
Esta marcante gravação foi feita por Mark Lehman em 1971 com o gravador de rolo Wollensak, de Joe Perry. Mark era o dono da famosa van e que se tornou ajudante e técnico do Aerosmith, seja na sala de ensaios da banda em Boston, na frente de alguns amigos selecionados, ou em algum ensaio que a banda fizesse durante o soundcheck para um show.
O certo é que a fita captura uma banda de rock jovem e faminta um ano antes de ser descoberta e assinar com a Columbia Records e dois anos antes do lançamento de seu autointitulado álbum em uma grande gravadora, que ajudou a projetá-los como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. O lançamento do álbum foi produzido por Steven Tyler, Joe Perry e Steve Berkowitz.
Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear inclui fotos de arquivo inéditas, imagens da caixa de fita original e notas do encarte escritas por David Fricke, da Rolling Stone, com novas entrevistas e comentários da banda sobre esta gravação há muito esquecida. O álbum apresenta os membros originais e atuais do Aerosmith – Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford.
Com sete faixas extraordinárias, este documento histórico mostra o talento inicial e desenfreado dos futuros membros do Hall of Fame, incluindo uma versão inicial de “Dream On”, que mais tarde seria gravada e lançada em sua estreia em 1973 em seu álbum autointitulado e que seria lançado por uma grande gravadora. O Aerosmith é uma das poucas bandas a entrar nas paradas com a mesma música cinco décadas depois, a música foi um sucesso em 1973 chegando a #59 na Billboard Hot 100 e em 2020 reentrou em #4 na parada do Hard Rock Streaming Songs.
Outras faixas incluem gravações iniciais de joias como Somebody, Movin’ Out, Walkin’ The Dog e Mama Kin, todas elas também seriam gravadas mais tarde para sua estreia histórica. The Road Starts Hear também apresenta Reefer Head Woman, que mais tarde seria gravada para seu álbum Night In The Ruts, de 1979, e a faixa Major Barbara, uma canção que seria destaque em seu lançamento de 1986 Classics Live.
Tracklisting de Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear:
Lado A:
Intro – Somebody
Reefer Head Woman
Walkin’ The Dog
SIDE B:
Movin’ Out
Major Barbara
Dream On
Mama Kin