Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, não foi ao show da banda em Oakland, Estados Unidos, porque contraiu covid-19. Para não perder o show, o grupo estadunidense contou com diversos reforços de peso da indústria da música – e até mesmo um fã. As informações são do NME.
Foi a primeira vez em 24 anos que Cameron perdeu um show da banda. Então, Josh Klinghoffer, integrante da turnê e ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, assumiu a bateria para diversas canções, como Rockin’ In The Free World, Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town, Why Go e Corduroy.
Além disso, Richard Stuverud, colaborador de longa data do Pearl Jam, assumiu a bateria em Quick Escape e Superblood Wolfmoon antes de um fã aparecer para o final do show com a música Yellow Ledbetter. Veja as filmagens do show abaixo:
Pearl Jam homenageia Taylor Hawkins, dos Foo Fighters, em show
Pearl Jam prestou homenagem ao baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins – encontrado morto no dia 25 de março deste ano. O vocalista Eddie Vedder falou pelo grupo de Seattle durante show da abertura da turnê Gigaton, na última terça, 3.
Antes de tocar a faixa Quick Escape, Vedder elogiou e relembrou o icônico músico: “Hawkins emitiu algo muito incrível e especial. Sentimos muita falta dele.”
O baterista do Pearl Jam, Matt Cameron, era mais próximo de Taylor, e foi mencionado pelo colega de banda durante breve tributo (via NME): “Matt, sinto muito novamente pela sua perda. Isso nos da outra chance de dizer o quanto apreciamos você também.”
Os músicos formaram banda Nighttime Boogie Association juntos em 2020, após tocarem em tributo a Chris Cornell. Além disso, possuíam amizade antiga, conforme Eddie ressaltou. Confira o momento:
Fonte: Rolling Stone Brasil