Em entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da rádio SiriusXM, o produtor do documentário Randy Rhoads – Reflections Of A Guitar Icon, Andre Relis, revelou que a família de Randy Rhoads, Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne se recusaram a participar do filme. Segundo Relis, a família Osbourne detém boa parte – quiçá total – direito sobre a obra artística de Rhoads, com isso, a negativa da parte de Ozzy e Sharon dificultou bastante a conclusão do projeto.
“A minha especialidade como produtor é lançar coisas que muitas pessoas têm dificuldade em lançar, seja um longa-metragem ou documentário, por exemplo”, disse Relis. “E eu já consegui fazer alguns projetos que outras pessoas tentaram, mas não conseguiram concluir”, enfatizou.
“[Sharon e Ozzy] deixaram bem claro que não iriam ceder as filmagens de Randy para mim. Deixaram isso bem claro quando descobriram que eu estava fazendo este documentário. E essa foi a parte mais desafiadora do projeto. Eu tive que fazer tudo sem o apoio deles. Eu tentei pedir ajuda deles, mas eles se recusaram”, pontuou Andre,
“Com isso, todo material que está no filme relacionado à época em que Randy estava junto de Ozzy foi muito difícil de conseguir. De acordo com a minha pesquisa, os Osbourne são donos de tudo, senão 99%, das filmagens ao vivo daquela época, então, eu tive que encontrar uma pessoa que pudessem me ceder algum conteúdo de Ozzy e Randy no palco”, concluiu.
A entrevista completa (em inglês) está disponível aqui.
O documentário Randy Rhoads – Reflections Of A Guitar Icon foi lançado no dia 6 de maio e está disponível em Video On Demand. O longa, que tem duração de 85 minutos, foi dirigido por Andre Relis e escrito e editado por Michael Bruining, além disso, conta com a narração do guitarrista Tracii Guns, do L.A. Guns.
Randy Rhoads – Reflections Of A Guitar Icon inclui entrevistas com a mãe e o irmão de Randy, Delores Rhoads e Kelle Rhoads, respectivamente, além das participações de Eddie Van Halen (Van Halen), Rudy Sarzo (Quiet Riot, whitesnake), Frankie Banali (Quiet Riot), Joel Hoekstra (Whitesnake), Bruce Kulick (KISS), Doug Aldrich (The Dead Daisies, Whitesnake, Dio), Gary Moore (Thin Lizzy), Dweezil Zappa e George Lynch (Dokken).
Depois de integrar o Quiet Riot, Randy Rhoads ganhou fama mundial com a sua técnica impecável e com os incríveis trabalhos Blizzard of Ozz (Ozzy Osbourne, 1980) e Diary of a Madman (Ozzy Osbourne, 1981). A trajetória do músico, no entanto, foi abreviada por um fatídico acidente aéreo, no dia 19 de março de 1982. Randy tinha apenas 25 anos.