Os organizadores do The Rock & Roll Hall of Fame anunciaram na manhã desta quarta-feira (04) os artistas que serão introduzidos este ano no museu. São eles: Pat Benatar, Duran Duran, Eminem, Eurythmics, Dolly Parton, Lionel Richie e Carly Simon.
Se você se perguntou: “Cadê o Judas Priest nessa lista?”, fique sabendo que a icônica banda de heavy metal descolou o prêmio de Excelência Musical, que é direcionado para artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na sua criação musical tiveram um grande impacto no cenário artístico.
O Judas se tornará a segunda banda a receber essa premiação, a E Street Band foi a primeira. No ano passado, o falecido Randy Rhoads, guitarrista de Ozzy Osbourne, foi um dos vencedores nessa categoria.
De acordo com o Hall of Fame, os membros do Judas Priest que serão introduzidos incluem os integrantes atuais Rob Halford (vocal), Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra) e Scott Travis (bateria), juntamente com os ex-membros K.K. Downing (guitarra), Les Binks (bateria) e o falecido baterista Dave Holland.
“Uau, isso é muito emocionante! Finalmente, finalmente!”, disse o vocalista Rob Halford à Billboard depois de receber a notícia antes do anúncio público. Num bate papo com os organizadores do museu, Halford acrescentou que “este não é um grande momento apenas para o Judas Priest, é um grande momento para o heavy metal nos quatro cantos do mundo”.
A cerimônia de indução dos novos artistas no Rock And Roll Hall Of Fame será realizada em 5 de novembro de 2022 no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Heavy metal legend Rob Halford of @judaspriest celebrates #RockHall2022 pic.twitter.com/oxIkfdq0uJ
— Rock Hall (@rockhall) May 4, 2022
Fonte: 89FM