Taylor Hawkins Faz Participação Póstuma Em Música Com Edgar Winter; Ouça

Taylor Hawkins fez participação póstuma na faixa “Guess I’ll Go Away,” cover de Johnny Winter feito pelo irmão dele, Edgar Winter. A música faz parte do disco Brother Johnny, o qual conta com participações de diversos artistas como Ringo Starr, Michael McDonald, Joe Walsh, Steve Lukather, Warren Haynes, Derek Trucks, Joe Bonamassa e Gregg Bissonette. (via Loudwire)

O álbum é uma homenagem a Johnny, irmão mais velho de Edgar, que morreu em 2014. “Ele disse, ‘eu só quero ir lá fora e fazer rock,’ e ele fez rock… Eu escutei ontem à noite e não pude deixar de chorar,” disse Edgar à Rolling Stone EUA.

“É uma canção sobre a atração do sexo, o perigo das drogas e o amor ao rock ‘n’ roll,” ele explicou e afirmou que “Johnny escreveu-a por volta da época da primeira reabilitação, e [a música] expressa sentimentos que quase todos que conheço passaram de uma forma ou de outra. Eu diria (como a maioria dos músicos) que Taylor não pôde deixar de se identificar com ele.”

Edgar completou: “Tudo o que sei é que ele colocou todo o coração e alma nisso, e estou tão triste que nunca encontrei uma maneira de agradecê-lo adequadamente como ele profundamente merecia. Agora, tanto Johnny como Taylor percorreram um caminho que ninguém pode conhecer, mas que todos nós, um dia, devemos percorrer. Embora saiba que Johnny partiu deste mundo, ainda penso e falo com ele todos os dias, e agora verei o rosto de Taylor ao lado do dele.”

“Guess I’ll Go Away” faz parte do quarto disco de Johnny, Winter And(1970). Edgar e Hawkins não se encontraram pessoalmente para o cover para a gravação da música, mas a combinação das vozes se encaixou perfeitamente e o baterista se recusou a aceitar qualquer compensação financeira por ter sido convidado para a faixa.

Confira a música:

Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu de forma inesperada aos 50 anos em 25 de março de 2022. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável,” disse um comunicado na época.

A morte de Hawkins resultou no cancelamento de toda turnê atual da banda, a qual passaria pelo Lollapalooza Brasil 2022, e a apresentação dela no Grammy 2022. “Lamentamos e compartilhamos a decepção por não nos vermos como planejado. Em vez disso, vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos. Com amor, Foo Fighters,” escreveu o grupo em comunicado.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)