Quando a banda sueca de AOR/Hard Rock, H.E.A.T., anunciou a saída do vocalista Kenny Leckremo, considerado por muitos como um dos melhores cantores de rock melódico da era moderna, muitos fãs estavam quase certos de que isso significava o fim da banda. E nem souberam o que dizer quando começaram a circular alguns boatos que o substituto seria o vencedor de 2009 da versão sueca do programa Idol, Erik Gronwall. E este boato se provou verdadeiro, pois o anúncio oficial veio alguns dias depois.
E aí começaram os questionamentos, as dúvidas e os medos dos fãs do grupo: como vai soar o próximo álbum da banda? O sucessor de Freedom Rock, de 2010, será o canto do cisne? A decisão de se juntar a Gronwall provaria ser um sucesso retumbante ou um fracasso impressionante?
E as respostas vieram com o terceiro álbum da banda: Address The Nation, lançado em 2012. Bastaram apenas alguns segundos da faixa que abre o álbum, Breaking The Silence – que diga-se de passagem continua o legado da banda de começar seus álbuns com uma faixa grande e poderosa –, para todos os fãs deixarem os seus medos de lado, perceber que a banda tinha um álbum realmente matador em suas mãos e voltar a reverencia-los.
O H.E.A.T. mostrou que ainda era uma poderosa banda de AOR, mas desta vez decidiram que as guitarras soassem um pouco mais altas na mixagem, o que combinou perfeitamente com a proposta e o estilo da banda e com a voz de Grönwall que soa ainda mais forte do que quando ele estava no programa. E sim, ele se encaixou perfeitamente, tanto vocal quanto visualmente com a banda.
É claro que não poderíamos deixar de mencionar o trabalho de produção do ganhador do Grammy Tobias Lindell, que já trabalhou com bandas como Europe, Hardcore Superstar e Mustasch, que como sempre é de primeira linha, limpa e nítida.
Address The Nation provou que o H.E.A.T ainda poderia ter uma carreira longa e bem-sucedida sem o poderoso Kenny Leckremo e que Erik Gronwall era um membro mais do que digno de “liderar” a banda rumo a esse promissor futuro.
Com Address The Nation, os fãs não apenas ficaram aliviados mas também reconheceram que o álbum era o melhor álbum do H.E.A.T. até esse momento. Talvez um pouco mais áspero, pesado e ousado do que seus álbuns anteriores, o que combinou muito bem com eles. Se o Hard Rock/Rock Melódico e o AOR são a sua praia, é impossível pensar numa desculpa para não comprar este álbum.
Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3KCZCSN.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/earMUSIC/Sound City Records.
Fonte: Shinigami Records