Em entrevista à revista Forbes, o guitarrista Steve Stevens (Billy Idol) falou, dentre tantos assuntos, sobre o legado musical do saudoso Randy Rhoads (Ozzy Osbourne, Quiet Riot). Segundo Stevens, Randy era um verdadeiro músico, pois sempre estava à procura de conhecimento e pouco importava-se com o status de rockstar.
“Eu lembro de ler uma entrevista de Randy, onde ele falava que sempre estava buscando professores enquanto estava na estrada, em turnê”, disse Steve. “Ele estava tocando em grandes arenas com Ozzy [Osbourne], mas, mesmo assim, ainda tinha aulas de música e sempre queria aprender coisas novas. Para mim, essa é a definição de um verdadeiro músico”, pontuou.
“Um verdadeiro músico sempre quer melhorar e obter mais conhecimento. Os solos de Randy não eram improvisados, eram como uma composição dentro da própria canção. Isso, provavelmente, remete a sua formação clássica”, concluiu.
A entrevista completa com Steve Stevens pode ser lida neste link.
Depois de integrar o Quiet Riot, Randy Rhoads ganhou fama mundial com a sua técnica impecável e com os incríveis trabalhos Blizzard of Ozz (Ozzy Osbourne, 1980) e Diary of a Madman (Ozzy Osbourne, 1981). A trajetória do músico, no entanto, foi abreviada por um fatídico acidente aéreo, no dia 19 de março de 1982. Randy tinha apenas 25 anos.
No ano passado, Randy foi introduzido ao Rock And Roll Hall Of Fame, na categoria Excelência Musical. Vale ressaltar que o prêmio de Excelência Musical é concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na criação musical tiveram um grande impacto na música.
A cerimônia de introdução ao Rock And Roll Hall Of Fame 2021 aconteceu no dia 30 de outubro de 2021, em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, no Rocket Mortgage Fieldhouse.
Na cerimônia, o guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine) fez um discurso para introduzir o prêmio. Além de Morello, outros nomes da guitarra como Steve Vai, Zakk Wylde e Kirk Hammett, e o vocalista Ozzy Osbourne também homenagearam Randy.