De acordo com o site TMZ, o ex-baterista do The Black Crowes, Steve Gorman, entrou com uma ação judicial contra a banda para receber os royalties que não foram pagos.
Em sua queixa, apresentada na quarta-feira no Tribunal Superior de Los Angeles contra o cantor Chris Robinson, o guitarrista Rich Robinson e The Black Crowes Partnership, o baterista alega que a contabilidade errada resultou na perda de royalties dos álbuns do The Black Crowes. Gorman diz que não sabe exatamente quanto o grupo lhe deve.
“Por mais de cinco anos, meus advogados e eu fizemos repetidas solicitações para revisar os livros da parceria para confirmar a precisão dos pagamentos de royalties e minha parte, mas Chris e Rich ignoraram consistentemente meus direitos sob o Acordo de Parceria”, disse Gorman em um comunicado.
E acrescentou: “Lamento que tenha chegado a isso, pois continuo incrivelmente orgulhoso da música que criamos como banda, mas a conduta deles não me deixou escolha a não ser pedir a um tribunal que ordene que me forneçam essa informação, o que eu tenho direito conforme o nosso acordo de parceria e a lei.”
O advogado de Gorman, Michael Mortenson, acrescentou: “Os direitos do Sr. Gorman sob o acordo de parceria são claros como cristal. Ele tem o direito de revisar as informações financeiras da parceria e confirmar seus ganhos, mas nossos repetidos pedidos para fazê-lo foram negados”.
Gorman foi excluído da atual reunião do The Black Crowes, que recentemente celebrou o 30º aniversário do clássico álbum de estreia da banda, Shake Your Money Maker, com uma longa turnê pelos EUA. Juntando-se a Chris e Rich na nova formação do grupo está o baixista Sven Pipien, o baterista Brian Griffin, o tecladista Joel Robinow e o guitarrista Isaiah Mitchell, além dos vocais de apoio Mackenzie Adams e Leslie Grant.