Dave Grohl, líder dos Foo Fighters, destacou Billie Eilish como parte da “revolução” do rock. Para o vocalista e guitarrista, cantora alternativa ajuda a manter gênero relevante atualmente, conforme revelou ao jornal The Independent (via Expresso).
“Primeiro, precisamos definir o que significa ser relevante,” afirmou. “Não da para dizer que o rock está em um caminho difícil, porque, quando estamos no palco, há milhares de pessoas malucas para caralh* cantando nossas canções.”
O músico reconhece como as guitarras perderam espaço, mas isso não representa ponto negativo para bandas mais jovens: “Entendo como um jogo diferente para artistas novos. Há muitas bandas jovens arrasando, com público devoto.”
Billie Eilish, quem promove turnê do segundo disco, Happier Than Ever (2021), se encaixa entre artistas citados por Grohl. “Embora não sejam tão famosos quanto Nick Minaj,” o guitarrista acredita que nomes como o dela elevam importância do rock.
“Quando vejo Billie Eilish, aquilo é rock para mim. Ela começou uma revolução e dominou o mundo”.
Foo Fighters no Brasil
A banda de Dave Grohl deve passar pelo Brasil neste ano para show no Lollapalooza. Os shows acontecem em 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Entre as atrações do evento estão Foo Fighters, The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Doja Cat, Martin Garrix, Machine Gun Kelly, Jane’s Addiction, Alesso, Emicida, Detonautas, A Day To Remember, Marina Sena, Alok, Black Pumas, Alan Walker, Pablo Vittar, Phoebe Bridgers, Idles, Silva e muito mais. Confira tudo que você precisa saber sobre o Lollapalooza 2022 aqui.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Rolling Stone Brasil