Em janeiro deste ano, o virtuoso baterista Gene Hoglan resolveu deixar o Testament para seguir com seus projetos pessoais. Segundo o grupo, a separação se deu de forma pacífica e tranquila, sem os famigerados dramas já conhecidos em tais situações.
A boa nova é que a banda anunciou o substituto de Hoglan, que é uma das lendas do thrash metal norte-americano: Dave Lombardo. Em nota, o vocalista do Testament, Chuck Billy, comentou: Estamos mais do que entusiasmados em receber de volta Dave Lombardo para tocar bateria no Testament. Estamos muito animados para dividir o palco novamente com Lombardo. Dave adicionou imenso poder quando se juntou à banda no álbum The Gathering (1999), e estamos em êxtase para ver o que de novo ele trará ao Testament”.
Dave Lombardo também falou sobre a entrada na banda: “Esta é uma reunião esperada acontecer há muito tempo. Eu não tenho dúvidas de que nossa química musical continuará exatamente de onde paramos. Eu amo a família Testament e estou muito animado para me juntar a eles mais uma vez. A pura brutalidade aguarda”.
O mais recente trabalho de estúdio do Testament, Titans of Creation, décimo terceiro da carreira da banda, fora lançado em abril de 2020 via Nuclear Blast. Com a entrada de Lombardo espera-se, claro, novo material do grupo. Aguardemos novas informações dos caras.