Corey Taylor poderia ter ficado totalmente paralisado, após fratura na espinha que precisou de tratamento e cirurgia de emergência para correção.
O vocalista do Slipknot quebrou seu pescoço sem perceber e confundiu as dores e a dificuldade de movimento com os problemas “da idade”.
Em entrevista a Revolver, Taylor disse que se comportou como “um idiota” ao ignorar tantos sintomas:
“Eu estava perdendo a força do meu lado direito. Meu equilibrio estava fodido. Fisicamente, os últimos dois ou três anos foram bem estranhos para mim, mas você chega a um ponto onde você pensa que tudo acontece por conta ‘da idade’,” contou o músico.
“Meu médico me mandou para um especialista e ele disse, ‘Precisamos dessa cirurgia agora.’ Eu, sendo eu mesmo, perguntava, ‘Existe alguma chance de deixarmos isso para depois da turnê?’ e ele disse, ‘Não.’”
“Ele disse que o ferimento em minha medula espinhal foi vinte vezes pior do que tudo que ele já viu nos lutadores do UFC. Ele me mostrou a ressonância magnética e disse: ‘Você tá vendo isso? Isso é muito, muito ruim – não deveria ter se desenvolvido dessa maneira.”
Felizmente, Corey Taylor está recuperado e já voltou a estrada com o Slipknot.