Rob Halford Fala Sobre Seu Novo Álbum Solo, Que Será Dedicado Ao Blues: “Amo Blues, Teve Um Papel Importante Na Criação Do Metal”

O vocalista Rob Halford está todo feliz com o seu novo álbum solo, que será dedicado ao blues. O frontman do Judas Priest afirmou que está trabalhando com o mesmo time de seu disco natalino, Celestial (2019), que consiste em seu irmão Nigel (bateria) e sobrinho Alex (baixo), filho do baixista do Judas, Ian Hill.

Em entrevista ao radialista Joe Rock, da rádio 102.3 WBAB, de Nova Iorque, Estados Unidos, Halford falou sobre seu novo trabalho dedicado ao blues. “Amo blues! Sem o blues não existiria o rock n’ roll. O estilo foi criado nos Estados Unidos, mas, lentamente, foi ganhando outras dinâmicas e variações. Precursores como Little Richard, Bill Haley, Howlin’ Wolf, Muddy Waters e Bessie Smith são artistas incríveis. Na minha infância, eu ouvia todos estes caras, curto demais o estilo. Acredito que muitos músicos do metal reconhecem a importância do blues na música”.

Rob continuou: “Eu fiz um álbum de natal, Celestial, com meu irmão, sobrinho e alguns amigos, e nessa época já comentava com eles que tinha algumas ideias para um disco de blues. Então, nesse tempo, criamos algum material e, assim que possível, vamos mandar ver. Estou muito animado, tenho muitas ideias no meu telefone, então, eventualmente, vai rolar [o disco]”.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida aqui.

E por falar em Judas Priest, a perna norte-americana da 50 Heavy Metal Years North Tour terá como banda de abertura o Queensrÿche e tem previsão de começar no dia 4 de março, em Peoria, Illinois, e encerrar no dia 13 de abril, em Hamilton, Ontário. O itinerário completo do grupo pode ser conferido aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)