Sabaton lançou seu mais novo single The Unkillable Soldier, que conta a história de uma das figuras mais notáveis da Primeira Guerra Mundial. Trata-se de Adrian Carton De Wart que provou ser o soldado mais difícil de matar da história. O oficial britânico nascido belga sobreviveu a quedas de aviões, perdeu um olho e uma mão e sobreviveu a outros diversos ferimentos: Ele dedicou sua vida ao serviço militar, quando havia uma guerra, Adrian Carton De War, estava lá. Ao falecer pacificamente aos 83 anos em 1963, Adrian comentou: “Francamente, eu curtia a guerra.”
O baixista Pär Sundström comentou a música:
“A história de Sir Adrian Carton De Wart representa o Sabaton de muitas maneiras, mas especialmente por que ele nunca desistiu mesmo com tanta coisa que jogaram nele. Nós realmente ficamos muito cativados por este personagem cativante que “francamente curtiu a guerra”.
Assista ao clipe para The Unkillable Soldier:
O novo trabalho de estúdio do grupo, o décimo de sua carreira, intitulado The War To End All Wars, será lançado no dia 4 de março de via Nuclear Blast Records. O disco, que foi composto e gravado durante esse período de pandemia, tem seu conceito alicerçado nas atrocidades, milagres e eventos da Primeira Guerra mundial.
Track listing de The War To End All Wars:
01. Sarajevo
02. Stormtroopers
03. Dreadnought
04. The Unkillable Soldier
05. Soldier Of Heaven
06. Hellfighters
07. Race To The Sea
08. Lady Of The Dark
09. The Valley Of Death
10. Christmas Truce
11. Versailles
O Sabaton
Sabaton é considerada uma das mais importantes bandas da cena heavy metal sueca, tendo no currículo nove álbuns de estúdio e um trabalho ao vivo, além de inúmeros singles lançados ao longo de sua carreira que já passa das duas décadas.
O grupo também já conquistou importantes prêmios como Metal Hammer Golden Gods Awards (cinco ao todo) e o Grammis, equivalente ao Grammy Awards, na Suécia. Além disso, os suecos têm seu próprio festival, o Sabaton Open Air, e cruzeiro, Sabaton Cruise.