Jethro Tull: Ian Anderson Relembra Disputa Do Grammy Com Metallica

O Metallica foi indicado, pela primeira vez, ao Grammy, em 1989, na categoria Hard Rock/Metal Performance, no entanto, quem faturou o prêmio foi a banda de rock progressivo Jethro Tull. Em recente entrevista à rádio KSHE 95, de Missouri, Estados Unidos, o líder do Tull falou sobre o episódio e ressaltou que os membros do Metallica foram extremamente cordiais em relação ao peculiar capítulo da história do rock n’ roll.

“Acho que o Metallica foi muito cordial”, disse Ian. “Na época, eles disseram que quando ganhassem o prêmio no ano seguinte iriam publicar um anúncio na Billboard agradecendo a gravadora, amigos, familiares, cachorro e, principalmente, o Jethro Tull por não ter lançado um novo álbum naquele ano”, relembrou Anderson.

“Eles tiveram senso de humor em relação à premiação. Tomaram uma cacetada, mas conseguiram levar numa boa. Mas eles eram a novidade, então, com certeza, iriam faturar o prêmio no ano seguinte, e fora exatamente o que aconteceu”, completou.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player a seguir:

Depois do rebuliço em torno do episódio, a National Academy of Recording Arts and Sciences (NARAS) dividiu o prêmio em duas categorias: Best Hard Rock Performance e Best Metal Performance. No ano seguinte, em 1990, o Metallica faturou o Grammy na categoria Best Metal Performance, com o clássico One.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)