Red Hot Chili Peppers planeja outro disco após lançamento de Unlimited Love, previsto para 1 de abril de 2022. Segundo o guitarrista John Frusciante – quem retornou ao grupo em 2019 – e o vocalista Anthony Kiedis banda deve lançar projetos com maior frequência.
“Lançaremos músicas aos montes. Literalmente. Não fiquem surpresos se outro carrinho cheio de canções chegar até vocês em um futuro próximo,” Kiedis afirmou ao NME. Frusciante concordou e mencionou “quase 50 faixas gravadas” e produzidas nas sessões de Unlimited Love.
Rick Rubin – produtor de artistas como Beastie Boys, Run-D.M.C., Slayer e The Strokes – trabalhou com a banda mais uma vez. A parceria rendeu alguns dos discos de maior sucesso do Red Hot Chili Peppers: Blood Sugar Sex Magik (1991) e Californication (1999).
“Definitivamente temos material suficiente que amamos,” completou Frusciante. O guitarrista também deu dicas sobre o estilo do próximo disco, o qual deve ser “relaxado, diferente da intensidade [de Unlimited Love].”
Apesar de resgatar parte da sonoridade de Californication, os projetos do Red Hot Chili Peppers não podem “sempre contar a mesma história,” defendeu Kiedis. “Queria alcançar 10 mil direções e procurar o que havia lá. Não nos limitamos a algo honesto e emocional. Falamos de algo nunca dito antes, espero, ou pelo menos de uma forma nunca dita.”
Tudo sobre Unlimited Love
Unlimited Love será o 12º disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers e o primeiro lançamento da banda californiana desde o bem recebido The Getaway (2016) – do hit “Dark Necessities.” O disco deve estrear no dia 1 de abril de 2022, dois anos após anúncio do retorno de Frusciante. O primeiro single, “Black Summer,” está disponível.
Fonte: Rolling Stone Brasil