Iron Maiden: Por Que Bruce Dickinson Não É Mais Piloto Do Avião Da Banda?

Bruce Dickinson não pilotará mais o avião do Iron Maiden. Vocalista do grupo era conhecido por comandar o Boeing 747 personalizado com logo e imagens do mascote da banda, mas deixará o posto pela idade, como revelou ao Associated Press (via UOL).

“O mais interessante sobre o Ed Force One [nome do avião da banda em homenagem ao mascote, Eddie, e à aeronave presidencial americana] é como eu virei piloto em primeiro lugar. Em segundo lugar, como virei piloto enquanto cantava em uma banda de rock? Tenho mais histórias malucas na aviação do que no rock. Acredite em mim, os dias na aviação foram mais rock and roll em comparação ao Iron Maiden no palco,” relembrou.

Apesar da nostalgia e das histórias para contar sobre os dias de piloto, Dickinson reconheceu momento apropriado para aposentadoria. Para os shows remarcados da turnê Legacy of the Beast, a qual chega ao Brasil no Rock in Rio 2022, o vocalista não exercerá a função.

“Voaremos e eu estarei lá atrás. Veja, tenho 63 anos – farei 64 em agosto. Sabe, quando chegamos aos 65, se você for piloto comercial, eles te chutam para fora, certo? Então, estarei no banco de trás.”

Sobre o Rock in Rio 2022

Essa será a 21ª edição do evento que acontece desde 1985 no Rio de Janeiro. Por conta da covid-19, o festival que aconteceria em 2020 foi adiado para 2022. Os shows acontecerão na Cidade do Rock nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

Dua Lipa, Justin Bieber, Iron Maiden, Demi Lovato, Iza, Megadeth, Dream Theater, SepulturaJoss Stone, Corinne Bailey Rae, CeeLo Green, Gloria Groove e Duda Beat são alguns dos nomes confirmados para a edição de 2022.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)