O Red Hot Chili Peppers anunciou nesta sexta, 4, o próximo disco do grupo, Unlimited Love, para o dia 1º de abril — e o trabalho está cercado de expectativas. Um dos principais motivos é retorno do guitarrista John Frusciante, que voltou a integrar a banda em 2019, após 10 anos afastado.
Em entrevista à NME os integrantes do Red Hot Chili Peppers explicaram que o retorno de John Frusciante foi o “maior evento”, além de representar uma “mudança monumental na vida” de cada um dos músicos. Ainda, os músicos afirmaram que a reunião com o guitarrista “encorajou um ao outro”.
“O maior evento, honestamente, foi John voltando para a banda. Essa foi a mudança mais monumental em nossas vidas. E Deus, eu estava disposto a tudo e qualquer coisa”, disse o vocalista Anthony Kiedis à NME.
Os músicos também comentaram sobre a realização do disco Unlimited Love, e o processo de perceber que algo estava faltando no trabalho, quando chamaram John Frusciante para participar:
“Estava indo devagar e sem um verdadeiro impulso definitivo para isso. Foi meio que sinuoso. E então tanto Flea quanto eu tivemos um sentimento dentro de nós mesmos, independentemente, que era: ‘Seria muito bom envolver John [Frusciante] de alguma forma nesse processo’. Fazia muito tempo e ele estava se tornando conhecido em nossos círculos novamente depois de ter estado em seu próprio círculo,” disse Anthony Kiedis.
Tudo sobre Unlimited Love
Unlimited Love será o 12º disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers, Unlimited Love será o primeiro lançamento da banda californiana desde o bem recebido The Getaway (2016) – do hit “Dark Necessities.”. O disco deve estrear no dia 1 de abril de 2022, dois anos após anúncio do retorno de Frusciante.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Rolling Stone Brasil