Tony Iommi (Black Sabbath) Não Se Vê Em Novos Projetos Musicais: “Se Fosse Para Continuar, Teria Continuado Com O Sabbath”

Em nova entrevista ao site Louder, o lendário guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, jogou um balde de água fria nos fãs que ainda nutriam alguma esperança de vê-lo em novos projetos musicais, uma vez que o Sabbath encerrou as suas atividades em 2017 e os outros integrantes originais da banda mantêm as suas carreiras paralelas: o vocalista Ozzy Osbourne tem a sua bem-sucedida carreira solo; o baixista Geezer Butler está todo feliz com o Deadland Ritual e o baterista Bill Ward também mantém a sua carreira solo, ou seja, falta Iommi com algum projeto musical, que, pelo o que fora dito por Tony, nunca vai acontecer.

“Se fosse para continuar, eu teria continuado com o Sabbath”, disse Tony. “Com o meu problema de câncer, eu que tive a ideia de parar, a doença foi uma das razões para isso”, explicou. “Se eu pudesse fazer turnês menores, não seria tão ruim, no entanto, estávamos fazendo turnês de dezoito meses, o que era ótimo quando eu tinha vinte anos, mas agora que estou com trinta, é diferente (risos)”, finalizou o músico em tom de brincadeira.

O bate-papo completo (em inglês) pode ser conferido aqui.

Vale comentar que Tony Iommi lançou em novembro do ano passado (2021) Scent Of Dark, sua primeira canção de rock desde o álbum 13, do Black Sabbath, lançado em 2013.

Escrita por Iommi, a música apresenta Tony ao lado de Momo na guitarra, Jimmy Crutchley no baixo, Ash Sheehan na bateria, Rebecca Rose no violoncelo e Julianne Bourne no violino.

“Eu tenho o riff há um bom tempo e nunca fiz nada com ele”, disse Iommi. “Nos deu uma base para começar. Construímos a faixa com bateria programada no início e então Mike Exeter acrescentou o baixo e os teclados nela, e eu adicionei meus solos de guitarra, apenas para nos dar uma ideia de como soaria. Em seguida, adicionamos as cordas. Eu já tinha trabalhado com seções de cordas em álbuns do Sabbath antes, mas essa foi uma experiência totalmente nova.”

Ouça Scent Of Dark abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)