The Elephants of Mars é o décimo nono álbum de estúdio do lendário guitarrista, Joe Satriani, em seus mais de 35 anos de carreira, e marca a estreia de sua nova parceria com a earMUSIC.
Satriani teve um final de ano bem produtivo, pois o confinamento obrigatório o manteve longe da estrada, portanto, ele e seus colegas de turnê começaram a gravar remotamente o novo álbum The Elephants of Mars, disco que mostra uma nova e excitante energia, viajando rapidamente por estradas estilísticas, que parecem recentemente atualizadas, vistas com novos olhos.
O guitarrista desafiou a si mesmo para criar um “novo padrão” para os álbuns instrumentais de guitarra, um padrão que funcionasse a partir do que ele denomina uma nova plataforma com seu próprio design: “Quero mostrar às pessoas que um álbum instrumental de guitarra pode conter elementos muito mais criativos e divertidos do que acho que as pessoas estão escutando atualmente”.
Da emocionante loucura de ficção científica na faixa Through A Mother’s Day Darkly ao sentimento de isolamento em uma decadente paisagem urbana retratada em Sahara, e o aumento dos níveis gerais de endorfina que atingem o pico quando os elefantes finalmente rugem na faixa-título, The Elephants of Mars [o álbum] vai atravessar sua cabeça em debandada, deixando uma marca sonora que não vai desaparecer facilmente.
O trabalho representa verdadeiramente o álbum que o próprio Joe esperava poder oferecer para seus fãs: “Fizemos de tudo. Tentamos as ideias mais loucas. E consideramos todas as ideias que surgiram sobre virar algo ao contrário, virar de cabeça para baixo, para ver o que poderia acontecer”.
Confira o videoclipe para a faixa Sahara, que contou com a direção de ZZ Satriani, filho do guitarrista.
Veja também os bastidores do vídeo:
Fonte: Shinigami Records/earMusic Brasil/ Sound City Records