Em divulgação ao seu novo projeto Ashes Of Ares, Matt Barlow bateu um papo com o podcast grego TV War, e aproveitou para comentar, brevemente, que mantém contato com seu ex-companheiro de banda e cunhado, Jon Schaffer, que é uma das pessoas acusadas no caso da invasão ao Capitólio, em Washington, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro do ano retrasado (2020), quando o republicano Donald Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.
“Eu tenho falado com Jon, mas a gente não conversa a respeito desse assunto [invasão ao Capitólio]. No entanto, ele está bem”, disse Matt em rápida fala sobre Jon. A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player logo abaixo:
É importante destacar que Schaffer foi liberado no dia 22 de abril de 2021, após pagar fiança e firmar colaboração com as autoridades norte-americanas para evitar que sua pena aumente após o julgamento. Jon declarou-se culpado por duas [obstrução de um processo oficial do Congresso e invasão de propriedade em áreas restritas do Capitólio] das seis acusações que enfrenta na Justiça dos Estados Unidos. Mais detalhes e informações dos desdobramentos do caso Jon Schaffer serão divulgadas em breve.
Já novo trabalho da banda de Matt, Ashes Of Ares, intitulado Emperors And Fools, contou com a produção do próprio grupo, mixagem e masterização de Byron Filson e capa de Kamil Pietruczynik. O disco está disponível em vários formatos como CD digipak CD, vinil e digital.