Steven Wilson anunciou que seu próximo álbum solo, que ele pretende lançar em 2023, será outro álbum conceitual. Em uma mensagem de ano novo para os fãs em seu site, Wilson discutiu o próximo álbum do Porcupine Tree, Closure/Continuation, que será lançado no próximo ano, bem como uma série de outros projetos em que ele está trabalhando, incluindo um novo livro e um box focado na influência da música progressiva nos anos 80.
“Espero lançar em meados de 2023, uma grande coisa conceitual parcialmente baseada em um conto que aparece em meu livro”, diz ele sobre o sucessor de The Future Bites (2021). “Um longo caminho a percorrer ainda, mas estou animado com isso e para onde a música está me levando, algo completamente diferente novamente com colaboradores antigos e novos. Continuo comprometido com a ideia de construir um trabalho onde cada álbum tenha personalidade própria e lugar único no catálogo.”
Wilson também está trabalhando em um novo livro, Limited Edition Of One, que será lançado em março pela Little, Brown & Company.
“Além de conter algum material autobiográfico, também traz muito sobre minhas ideias sobre música e a maneira como as coisas mudaram como profissional, listas, fotos de meus arquivos pessoais, transcrições de conversas e até alguns elementos de ficção”, ele disse. “Como já houve alguns livros escritos sobre mim e/ou Porcupine Tree nos últimos anos, escolhi focar nas coisas que as pessoas realmente não sabem sobre mim. Como você provavelmente pode imaginar, também haverá uma versão especial limitada de luxo.”
Por fim, Wilson revela que também está fazendo a curadoria de um novo box, “que focará em como o espírito progressivo dos anos 70 continuou a inspirar a música independente e alternativa ao longo dos anos 80, o que me permitiu revisitar muito do meu pós-punk favorito e arte pop/rock da década em que eu era um adolescente enlouquecido por música … Haverá novidades em breve.”
Ver essa foto no Instagram