O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, 63 anos, admitiu não entender a música do rapper canadense Drake. O comentário de Bruce veio quatro meses depois de Senjutsu, o mais novo trabalho de estúdio do Maiden, ser batido nas paradas britânicas pelo novo álbum do rapper, Certified Lover Boy.
Segundo Dickinson, o som da Donzela de Ferro é feito por um bando de caras velhos que não têm nenhum interesse em fazer concessões, tampouco adaptar sua música aos tempos modernos. Bruce também afirmou não se importar com o apelido de dinossauro.
“Estávamos disputando ponto a ponto com Drake na semana de lançamento de nosso disco”, disse o vocalista. “Mas eu não entendo o som dele, sei que muita gente entende, mas o fato de estarmos ponto a ponto com ele nas paradas foi estranho, já que a nossa música é feita por um bando de velhos que não têm nenhum interesse em fazer concessões aos tempos que vivemos atualmente”, pontuou Bruce.
“Algumas pessoas nos classificam como dinossauros, mas concordamos com o título. E mais, não tem muita gente por aí como nós. Mas é isso o que somos e fazemos”, finalizou Dickinson.
O novo álbum do Iron Maiden, Senjutsu, foi lançado em setembro via BMG e está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.
Senjutsu conta com 82 minutos de música, sendo assim, um disco duplo como o seu antecessor The Book Of Souls (2015), e contou com a produção de Kevin Shirley (Rush, Dream Theater), já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).
Track listing de Senjutsu:
1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19