Em nova entrevista ao jornalista Neil Jones, do site britânico Planet Rock, o lendário guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, comentou que tem cerca de 500 riffs novos gravados em seu telefone e ventila a ideia de novas canções serem lançadas muito em breve.
“Eu tenho muito material, só tenho que começar a organizar tudo direitinho”, disse Tony. “Tenho cerca de quatrocentos ou quinhentos riffs em meu telefone, e preciso fazer alguma coisa com eles”, acrescentou o guitarrista.
“A pandemia me bloqueou em relação ao trabalho, eu e meu engenheiro de som estávamos fazendo muitas coisas, no entanto, com o distanciamento social, eu não pude receber mais ninguém em casa e no estúdio. Mas vou mexer novamente nesses riffs, vou voltar ao trabalho”, concluiu Iommi.
Tony Iommi lançou no mês passado Scent Of Dark, sua primeira canção de rock desde o álbum 13 do Black Sabbath, lançado em 2013.
Escrita por Iommi, a nova música apresenta Tony ao lado de Momo na guitarra, Jimmy Crutchley no baixo, Ash Sheehan na bateria, Rebecca Rose no violoncelo e Julianne Bourne no violino.
“Eu tenho o riff há um bom tempo e nunca fiz nada com ele”, disse Iommi. “Nos deu uma base para começar. Construímos a faixa com bateria programada no início e então Mike Exeter acrescentou o baixo e os teclados nela, e eu adicionei meus solos de guitarra, apenas para nos dar uma ideia de como soaria. Em seguida, adicionamos as cordas. Eu já tinha trabalhado com seções de cordas em álbuns do Sabbath antes, mas essa foi uma experiência totalmente nova.”
Ouça Scent Of Dark abaixo: