O lendário líder e guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, concedeu uma entrevista ao programa The Rock Show With Johnnie Walker, da BBC Radio, onde relembrou a época quando conheceu o amigo Brian May, guitarrista do Queen. Durante o bate-papo, em reconhecimento ao incrível trabalho de May, Tony ainda afirmou, sem meias palavras, que o músico é o seu grande “Rock God”.
“A gente se conheceu no início dos anos 1970. Tivemos uma conexão rápida e costumávamos conversar a noite inteira, até amanhecer. Já fizemos algumas jams. Ele subiu no palco e tocou comigo e também gravamos juntos em discos meus e de outras pessoas. Tivemos uma grande amizade ao longo dos anos. Ele ama guitarra, está sempre com um instrumento. Quando ele vem a minha casa, deixo uma separada para que possamos tocar um pouco juntos.
O som e o estilo dele se destacaram desde quando ouvi o primeiro álbum do Queen. Pensei: ‘Esta é uma banda realmente boa’. Um guitarrista está sempre interessado em outros. Ele tinha uma espécie de som único e a maneira como tocava, eu simplesmente gostei. Era atraente. Brian interpreta um certo personagem que você não reconhece em outra pessoa; é algo muito dele. Assim que você ouve, qualquer um pode identificá-lo. Brian May é o meu Rock God”.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida aqui.
E por falar em Tony Iommi, o guitarrista lançou no fim de novembro Scent Of Dark, sua primeira canção de rock desde o álbum 13, do Black Sabbath, lançado em 2013. Escrita por Iommi, a nova música apresenta Tony ao lado de Momo na guitarra, Jimmy Crutchley no baixo, Ash Sheehan na bateria, Rebecca Rose no violoncelo e Julianne Bourne no violino.
“Eu tenho o riff há um bom tempo e nunca fiz nada com ele”, disse Iommi. “Nos deu uma base para começar. Construímos a faixa com bateria programada no início e então Mike Exeter acrescentou o baixo e os teclados nela, e eu adicionei meus solos de guitarra, apenas para nos dar uma ideia de como soaria. Em seguida, adicionamos as cordas. Eu já tinha trabalhado com seções de cordas em álbuns do Sabbath antes, mas essa foi uma experiência totalmente nova.”
Ouça Scent Of Dark abaixo: