O cantor Marilyn Manson não está mais concorrendo na categoria de Melhor Canção de Rap por “Jail”, de Kanye West, no Grammy 2022. A Academia retirou o nome do astro do site como um dos compositores da canção, deixando apenas os de West e Jay-Z.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a retirada da indicação de Marilyn Manson na categoria do premiação está relacionada às inúmeras acusações de abuso sexual que o músico vem recebendo.
Marilyn Manson é acusado de abuso sexual e outros comportamentos violentos por pelo menos 15 mulheres. Entre as vítimas que acusam o cantor estão as atrizes Evan Rachel Wood e Esmé Bianco, ex-namoradas do músico, e a ex-assistente do astro, Ashley Walters.
Em depoimento à Rolling Stone EUA, Ashley Walters relatou que o cantor possuía uma “cela de tortura” em seu apartamento. Segundo ela, a cela à prova de som era toda envidraçada e ficava no canto de uma sala no apartamento em West Hollywood, na Califórnia. O artista prendia as mulheres lá durante horas após as vítimas fazerem algo que não o agradasse — e o cantor se referia ao local, inclusive publicamente, como o “quarto das meninas más”.
Marilyn Manson, que nega as acusações, foi indicado duas vezes ao Grammy 2022 por colaborações com o álbum DONDA, de Kanye West. As informações são do The Hollywood Reporter.
Fonte: Rolling Stone Brasil