Black Sabbath: Tony Iommi Ainda Planeja Remixar O Álbum Born Again

É comum vermos músicos reclamarem da qualidade de som de certos álbuns. Nomes como Steve Harris e Ozzy Osbourne já chiaram um bocado em relação à mixagem de seus respectivos discos. Steve, por exemplo, odeia a sonoridade do trabalho de estreia do Iron Maiden, já Ozzy pega no pé da mixagem de seu quarto álbum de estúdio, The Ultimate Sin, lançado em 1986.

Quem vem engrossar essa lista é o líder do Black Sabbath, Tony Iommi, já que o guitarrista tem verdadeira ojeriza ao som do álbum Born Again, décimo primeiro disco do Sabbath, lançado em agosto de 1983 e o único do grupo a contar com os vocais de Ian Gillan (Deep Purple).

Em recente entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, Iommi afirmou que ainda planeja remixar o Born Again e dar a chance do disco soar a altura da qualidade das canções.

“Aparentemente, [meu empresário] fez alguns contatos e achou [as fitas master]. Eu não ouvi mais nada, mas estamos esperando receber esse material”, disse Tony; “Descobriram que as fitas estavam na biblioteca de uma gravadora. Eu adoraria fazer uma versão do disco que soasse bem”, pontuou o guitarrista.

“Acho o álbum muito bom. E quando o fizemos pela primeira vez no estúdio, parecia ótimo. Mas quando saiu em disco, ficou muito abafado e não soando muito bem. Então, eu quero tentar fazer algo em relação a isso”, concluiu Iommi.

Born Again, que contou com Ian Gillan (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo), Bill Ward (bateria) e Geoff Nicholls (teclado), foi lançado em 7 de agosto de 1983 e chegou a atingir o 4° lugar das paradas britânicas e 39° nos charts dos Estados Unidos, no entanto, por conta da qualidade de som, as vendas do disco amargaram forte queda no mercado nos meses seguintes ao seu lançamento. A turnê do trabalho também fora bem complicada, com grande parcela dos fãs não aceitando o vocal de Ian Gillan.

No final da curta turnê de divulgação do álbum, a parceria entre Black Sabbath e Ian Gillan azedou e chegou ao fim, com o vocalista voltando a se reunir com o Deep Purple e o Tony Iommi seguindo sua carreira com o disco Seventh Star (1986).

Utilize o player abaixo para curtir o Born Again:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)