A BMG anunciou que adquiriu todo o catálogo de músicas da banda norte-americana Mötley Crüe. O negócio é a maior aquisição de catálogo único da BMG desde sua fundação em 2008.
De acordo com a revista Variety, a venda foi avaliada em aproximadamente 150 milhões dólares (mais de 800 milhões de reais), embora outras fontes tenham citado um número significativamente menor.
O acordo inclui todos os registros da banda, totalizando nove álbuns de estúdio, desde Too Fast For Love (1981) até o último lançamento Saints Of Los Angeles (2008), bem como vários álbuns ao vivo e coletâneas.
Em uma declaração, o Mötley Crüe disse: “É incrível estar colaborando com nossos novos parceiros na BMG. Seu extenso histórico de sucesso no Rock os tornou o lar perfeito para continuar preservando e aumentando nosso legado musical, garantindo que estaremos sempre no topo.”
Hartwig Masuch, CEO da BMG, comentou: “Esta é mais do que apenas uma transação significativa. É um novo capítulo para um catálogo extraordinário. Poucas bandas entendem o mito e a magia do Rock como o Mötley Crüe. Em um mercado de aquisição de direitos cada vez mais competitivo, os artistas precisam ser convencidos de que o comprador fará a coisa certa com seu trabalho. Estou muito feliz que o Mötley Crüe tenha decidido que a BMG será a melhor guardiã de sua carreira musical.”
A BMG atualmente representa ou detém os direitos de muitas bandas, incluindo Black Sabbath, Dio, Iron Maiden, Kurt Cobain, Motörhead, Scorpions, Uriah Heep e Slash.