Blaze Bayley Afirma Que Curtiu Muito O Novo Álbum Do Iron Maiden, Senjutsu

Em recente entrevista ao site Metal Musikast, o vocalista Blaze Bayley falou sobre o novo álbum do Iron Maiden, Senjutsu, trabalho lançado em setembro via BMG e que está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.

Segundo Blaze, o disco é bem profundo, o que exige várias audições para conseguir captar todos os detalhes e nuances das canções, no entanto, o vocalista afirmou que curtiu muito o novo trabalho da Donzela de Ferro.

“O disco tem ótimas músicas, é bem profundo”, disse Bayley. “Ele não é o tipo de álbum que te conquista de primeira, precisa de mais audições”, pontuou o vocalista. “É um trabalho complexo, onde tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo como mudanças de clima, que vem de toda sua parte harmônica e instrumental”, explicou.

“No entanto, sinto que é uma obra que você precisar enxergar como uma história, com grandes partes instrumentais, igual uma peça erudita, sendo assim, não é fácil perceber tudo de uma vez só, mas é, como eu disse, um disco bom”, completou.

Senjutsu conta com 82 minutos de música, sendo assim, um disco duplo como o seu antecessor The Book Of Souls (2015), e contou com a produção de Kevin Shirley (Rush, Dream Theater), já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).

Track listing de Senjutsu:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19

É importante relembrar que a parceria entre Blaze Bayley e o Iron Maiden foi entre os anos de 1994 e 1999, rendendo dois álbuns de estúdio: The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) – além da coletânea Best of the Beast, lançada em 1996.

Já no começo de 1999, Blaze deixou o Maiden, seguindo em carreira solo, tendo na discografia álbuns seminais como Silicon Messiah (2000) e Tenth Dimension (2002).

O trabalho de estúdio mais recente de Blaze Bayley, o décimo primeiro de sua carreira, intitulado War Within Me, saiu em abril deste ano. O álbum está disponível em seis configurações diferentes, incluindo CD, Vinil e Deluxe Fanpack.

As canções de War Within Me foram compostas e produzidas por Blaze Bayley e Christopher Appleton, já a masterização ficou na responsabilidade de Ade Emsley e a arte da capa contou com o trabalho do artista Akirant Illustration.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)