Black Sabbath: Tony Iommi Conhece Fóssil Batizado Com Seu Nome

Além de ser imortalizado como o fundador do Black Sabbath e um dos maiores nomes da guitarra, Tony Iommi também fora eternizado e homenageado de uma forma bem singular: paleontólogos desenterraram fósseis de 469 milhões de anos de uma criatura semelhante à enguia, e apelidaram um deles de “Drepanoistodus Iommii”.

E é claro que Tony precisava ser oficialmente apresentado ao fóssil, e foi o que aconteceu nesta semana em Birmingham, Inglaterra. “Foi um choque saber que um fóssil de verdade foi nomeado em minha homenagem”, disse o músico.

Confira no player abaixo o momento que Tony Iommi conheceu a já famosa criatura e o pequeno bate-papo que ele teve com o paleontólogo Mats Eriksson, responsável pelo nome do fóssil.

Essa não é a primeira vez que a paleontologia e o heavy metal já se sobrepuseram. No início deste ano, os cientistas nomearam novas espécies em homenagem aos membros do Gojira. Anteriormente, um fóssil recebeu o nome de The Ocean, uma banda que incorpora temas paleontológicos em suas músicas.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)