Em recente entrevista ao The Cassius Morris Show, o guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society) falou sobre sua participação no próximo álbum de Ozzy Osbourne. O músico afirmou com todas as letras que está super feliz por fazer parte do projeto. Segundo Zakk, que foi confirmado no começo deste mês como guitarrista oficial do trabalho, o disco já estava com o processo de composição bem adiantado quando chegou até ele, com isso, não precisou mexer muito no material.
“Basicamente, tudo já estava escrito. Eu mudei uma coisa aqui e outra ali, fiz alguns riffs, deixei minha assinatura, mas já estava praticamente pronto”, disse Wylde. “Trabalhamos da mesma forma do Down To Earth [2001], onde grande parte do material já estava composto, eu só coloquei alguns solos e mudei algumas coisinhas”, pontuou.
“Em relação a esse novo disco, é incrível saber que Eric Clapton está nele, assim como Jeff Beck e Tony Iommi. Se você dissesse para meu eu de 14 anos que morava na casa dos pais e praticava no quarto que eu estaria em um álbum com todos os meus heróis, eu não iria acreditar. Foi uma grande honra tocar essas músicas com esses caras. Estou muito feliz com tudo isso, completou o músico.
A entrevista completa (em inglês) está disponível no player a seguir:
Além de Zakk Wylde, Jeff Beck, Eric Clapton e Tony Iommi, o novo trabalho de Ozzy contará com a participação do baixista Robert Trujillo (Metallica). Vale lembrar que Trujillo já tocou na banda de Ozzy entre os anos de 1996 e 2003, participando, pois, dos álbuns Down To Earth (2001) e Live At Budokan (2002).
O disco está sendo produzido pelo guitarrista Andrew Watt, profissional que trabalhou com o vocalista em Ordinary Man, trabalho que foi certificado como disco de ouro por ter vendido, segundo a RIAA (Associação Americana da Indústria Fonográfica), quinhentas mil cópias do trabalho nos Estados Unidos.
Ordinary Man saiu em fevereiro de 2020 e contou com as participações de Elton John e Post Malone, além disso, trouxe uma renovação, pelo menos em estúdio, na banda de Ozzy, com Duff McKagan (baixo), Chad Smith (bateria) e Andrew Watt (guitarra).