Paul Di’Anno Achava Iron Maiden “Uma Piada” Antes De Entrar Na Banda

Paul Di’Anno foi o primeiro vocalista a entrar em estúdio com o Iron Maiden, nos álbuns clássicos Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Antes de aceitar o convite de Steve Harris para assumir os vocais do grupo, porém, o cantor deu risada da banda.

Em 2002, Di’Anno relembrou a primeira impressão que teve da Donzela de Ferro em entrevista à Louder Sound. Quando o jornalista perguntou se ele tinha achado a banda “uma piada” quando assistiu ao show deles pela primeira vez, o músico confirmou.

“Sim, desculpe por isso. Fui vê-los tocar no Cart And Horses, em Londres, e o antigo cantor tinha uma espada boba e sangue falso escorrendo da boca, e eu e meu amigo estávamos nos mijando de tanto rir. Quando fui apresentado a Steve Harris, não consegui ficar com uma cara séria”, confessou. “E quando ele falou sobre eu ir para uma audição, pensei: ‘Puta merda, não gosto de andar por aí com uma espada’, e realmente não queria saber. Mas, quando começamos a tocar juntos, parecia que havia se solidificado”.

Apesar dessa primeira impressão negativa, a parceria deu certo enquanto durou. “[Aqueles anos] foram brilhantes. Os primeiros shows foram uma loucura. Depois de tocar em pequenos pubs no leste de Londres com minha banda, eu fui para a Escócia ou algum lugar com o Maiden e descobri que tínhamos fãs em todo o país”, narrou. “Foi totalmente desconcertante para mim. Eu voltei ao trabalho e irritei as pessoas falando sobre isso o dia todo. Mas fui capaz de me recuperar quando as coisas começaram a decolar após o lançamento de The Soundhouse Tapes e foi aí que a verdadeira diversão começou”.

Fonte: Wikimetal

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)