Dave Mustaine, líder do Megadeth, elegeu os solos de guitarra de Holy Wars e Wake Up Dead como alguns de seus favoritos.
Durante uma mensagem de vídeo no Cameo, plataforma que permite os usuários a interagirem com celebridades através de vídeos rápidos e personalizados, Mustaine respondeu um fã que perguntou sobre seus solos favoritos.
Ele disse (via Blabbermouth): “É meio difícil de dizer [qual é o meu favorito], porque certos solos têm grande importância, mas não tocamos ao vivo há muito tempo, esqueci muitos deles – duzentas músicas e todos os solos e outras coisas. Das músicas que tocamos ao vivo com as quais estou realmente familiarizado, solos que tocamos e que gostamos, gosto de ‘The Threat Is Real’. Adoro ‘Holy Wars’. ‘Wake Up Dead’ é um ótimo solo para tocar também; gosto muito dele. Foi um dos meus primeiros solos realmente grandes que deixaram todos interessados no Megadeth. ‘[In My] Darkest Hour’ também.”
“Mostrarei às pessoas aqui no Cameo como fazer esses solos – peça por peça, pouco a pouco, assim não fica muito díficil”, acrescentou. “Eu realmente não dou aulas de guitarra, então este não é um tipo de formato estruturado para aulas ou algo assim. Então, espero que se eu fizer isso, e você fizer comigo, a gente se divirta juntos. Se não, apenas peça para alguém de outra banda.”
Em primeiro lugar no livro “The 100 Greatest Metal Guitarists”, Mustaine é creditado por alguns como o padrinho de gerações de guitarristas de fast-heavy-metal, primeiro como o guitarrista original do Metallica e depois como o fundador do Megadeth.