Em entrevista ao site Ultimate Classic Rock, o ‘guitar hero’ e vinking de plantão, Zakk Wylde (Black Label Society), relembrou alguns aspectos dos gostos musicais do lendário guitarrista Randy Rhoads (Ozzy Osbourne, Quiet Riot). Segundo Zakk, o músico casava perfeitamente com a necessidade Ozzy, na época, já que o estilo e o som do guitarrista não se baseava no Black Sabbath, ex-banda de Osbourne.
“Randy não gostava de jeito nenhum do Black Sabbath”, disse Zakk. “Então, os universos os quais ele e Ozzy vinham eram bem diferentes, ou seja, o Black Sabbath não era uma influência para ele, o que fez a coisa funcionar de forma perfeita entre eles”, pontuou.
Wylde ainda ressaltou que fora preciso um grande esforço e uma quantidade considerável de canções para que Ozzy pudesse encontrar o DNA musical de sua carreira.
“Foi preciso que muito material fosse criado até que se pudesse se transformar nas músicas de Ozzy. O riff principal de Crazy Train, por exemplo, que fica em Lá-Mi-Ré-Lá, é em tom maior, e isso veio muito do Quiet Riot”.
Zakk finalizou afirmando que as diferentes vivências musicais entre Rhoads e Osbourne foram decisivas para edificação de um som novo e cativante.
“Com certeza, o contraste entre eles foi determinante para criação do som, além disso, Randy, naquele momento, pôde trazer à luz toda a sua capacidade”.
Randy Rhoads ganhou fama mundial com a sua técnica impecável e com os incríveis trabalhos Blizzard of Ozz (Ozzy Osbourne, 1980) e Diary of a Madman (Ozzy Osbourne, 1981). No entanto, a trajetória do músico foi abreviada por um fatídico acidente aéreo, em 1982. Randy tinha apenas 25 anos.
Relembre alguns clássicos do vocalista Ozzy Osbourne com o guitarrista Randy Rhoads: