The Tower Of Montevideo é a nova faixa de Damon Albarn que acaba de ser lançada. Inspirada no Palacio Salvo, um edifício icônico dos anos 1920 no Uruguai, a canção explora a maravilha melancólica de Albarn nesta parte da América do Sul, onde o Rio De La Plata encontra o Atlântico Sul, um lugar que ele descreveu como “familiar e totalmente sobrenatural”. Ouça aqui.
Para acompanhar o lançamento da canção, um filme de performance especial e cinematográfico de uma série intitulada Sublime Boulevards – Performance Films está disponível no YouTube. Assista abaixo:
The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows é o novo álbum de estúdio de Damon Albarn e será lançado em 12 de novembro de 2021 na Transgressive Records. Originalmente concebido como uma peça orquestral inspirada nas paisagens da Islândia, 2020 viu Albarn retornar à música em lockdown e desenvolver o trabalho de 11 faixas que exploram ainda mais temas de fragilidade, perda, emergência e renascimento. O resultado é uma coleção panorâmica de canções com Albarn como contador de histórias. O título do álbum foi retirado de um poema de John Clare, Love and Memory.
Em uma carreira de perpétuas mudanças musicais e exploração, o álbum se revela ainda mais terreno, encontrando arranjos orquestrais expansivos aninhados com melodias íntimas, discordâncias roçando contra majestade contagiante; tudo pronto para algumas das performances vocais mais emocionantes de Albarn até hoje. Muito parecido com a beleza e o caos do mundo natural, sua trilha sonora, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows documenta vividamente o fluxo e refluxo emocional da condição humana, em todos os seus extremos, servindo como um documento enriquecedor da alma para nossos tempos.
Tracklist de The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows:
01. The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows
02. The Cormorant
03. Royal Morning Blue
04. Combustion
05. Daft Wader
06. Darkness To Light
07. Esja
08. The Tower Of Montevideo
09. Giraffe Trumpet Sea
10. Polaris
11. Particles
Ao lado do lançamento digital, haverá edição limitada de formatos de vinil, além de CD e cassete, com a edição em CD incluindo ‘Huldufólk’, uma faixa “escondida” de 20 minutos de uma gravação nova e original que inspirou alguns dos temas do disco. Haverá também uma versão super deluxe do álbum, na forma de um livro de capa dura com fotografia adicional, letras digitalizadas originais e arte de Damon, junto com uma versão em vinil branco do álbum, um arquivo digital de alta qualidade e um bônus de 7″ polegadas apresentando uma música exclusiva das sessões de gravação.