Em entrevista concedida ao canal da Apple Music no Youtube, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, fez questão de elogiar e enaltecer o trabalho do ex-baixista do grupo, Jason Newsted. Segundo Lars, Jason foi de uma entrega incrível durante os catorze anos em que integrou a banda, com isso, é merecedor de todo respeito e carinho por parte do grupo e dos fãs.
“Jason se entregou ao Metallica por 14 anos. Durante esse tempo, ele se doou ao grupo de forma integral, a gente até brincava comentando: ‘você está muito animado. Calma aí, cara’. Jason era o primeiro a chegar e o último a sair”, relembrou Lars.
“Ele estava sempre dando autógrafos e cumprimentando os fãs quando saíamos das casas de show. Agora, eu tenho maturidade o suficiente para valorizar cada momento dele com a gente. Nos respeitamos e temos muito mais apreço pelo outro agora”, completou o baterista.
A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir:
Jason Newsted teve a complicada missão de substituir o lendário baixista Cliff Burton, que, infelizmente, morreu em um trágico acidente de ônibus em setembro de 1986, na Suécia. Com o Metallica, Newsted gravou álbuns como …And Justice for All, Metallica, Load e Reload.