O lendário Santana acaba de lançar seu novo clipe Move, dançante parceria com Rob Thomas, vocalista do Matchbox 20. Vinte e dois anos depois do megahit Smooth, os artistas se reencontram em uma explosiva faixa que estará em Blessings and Miracles, novo álbum de estúdio do guitarrista.
Blessings and Miracles está previsto para ser lançado no dia 15 de outubro via BMG. Pré-venda aqui.
Assista ao clipe de Move abaixo:
“‘Move’ surgiu de maneira muito parecida com a forma como ‘Smooth’ aconteceu”, lembra Santana. “Foi como se surgisse uma intervenção divina e eu sabia que tinha que gravar com Rob. A música é sobre o despertar de tudo em seu ser. Acenda e ative a si mesmo – você sabe… se mova. Quando Rob e eu trabalhamos juntos, temos um som incrível”.
A faixa conta ainda com backing vocals da banda de rock alternativo American Authors e abre passagem para uma estelar lista de convidados como Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover, Kirk Hammett, entre outros. Já foram revelados os singles She’s Fire, com Diane Warren e G-Eazy, e A Whiter Shade Of Pale, clássico do Procol Harum com vocais de Steve Winwood.
Santana passou grande parte dos últimos dois anos gravando o álbum, feito quase totalmente à distância durante a pandemia. Quanto à seleção de artistas que colaboraram, Santana admite que às vezes fica surpreso com a forma como eles entram magicamente em sua vida. “Eu não escolho pessoas – é como se eu fosse escolhido”, diz ele. “Estou honrado em trabalhar com artistas tão incríveis. Sinto-me como um surfista surfando nas ondas que se transformam em canções destes diferentes criadores. Tenho muita sorte de ter a oportunidade de fazer isso e valorizo bastante”.
Membro do Rock’n’Roll Hall Of Fame e multipremiado em uma carreira que passa por mais de cinco décadas como sinônimo de qualidade e bom gosto em rock, pop, psicodelia e música latina, Santana quer continuar se desafiando e surpreendendo o público. Com um clipe dirigido por Matt Earl, Move e os novos singles estão disponíveis em todas as plataformas de música.