Zakk Wylde Relembra Processo De Composição Do Álbum No More Tears: “Foi Muito Tranquilo, Não Me Senti Pressionado”

Como diz o ditado popular: o tempo voa! Perto de completar 30 anos do lançamento original do álbum No More Tears, do madman Ozzy Osbourne, o guitarrista Zakk Wylde bateu um papo com o site BraveWords, onde relembrou o processo de composição do clássico disco.

Segundo Zakk, apesar da grande responsabilidade em criar grandes canções à altura do legado musical de Ozzy, o clima dentro do estúdio era muito tranquilo, não havia pressão de empresários, tampouco entre os músicos.

“Todo disco que eu fiz com Ozzy, a gente se divertiu pra valer”, disse Wylde. Em No Rest [For The Wicked (1988)], eu tinha 19 ou 20 anos, ou seja, muito novo, então, o peso que existia era imposto por mim mesmo, pois achava que tinha que provar o meu potencial. No entanto, Ozzy e a sua equipe me deixaram super tranquilo, não colocaram pressão em mim”, comentou Zakk.

“A gente se divertiu fazendo todas as músicas de No More Tears. Quando compomos Mama I’m Coming Home, Ozzy e eu a fizemos no piano, depois que passamos para guitarra de doze cordas, como está no disco. Já a música No More Tears, Mikey [Inez] começou com a linha de baixo, John Sinclair [teclado] e Randy [Castillo, baterista] o acompanharam, eu entrei com o slide, numa pegada meio The Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd. Esse riff me lembra muito Free Bird [clássico do Lynyrd Skynyrd]”, explicou.

“A gente se divertiu muito fazendo esse disco. Lembro que o gravamos duas vezes. Todo mundo envolvido no álbum como Michael Wagener, Duane Baron e John Purdell fizeram um trabalho maravilhoso. Sempre falo e brinco com Ozzy que é um milagre esse disco ter ficado pronto, porque sempre estávamos rindo e nos divertindo”, completou o guitarrista.

E por falar no álbum No More Tears, o Prince of Darkness acabou de lançar uma versão inédita da música Hellraiser. A faixa, que traz um dueto com Lemmy Kilmister, do Motörhead, estará presente na edição em comemoração aos 30 anos do sexto álbum de estúdio de Ozzy, previsto para ser lançado amanhã, dia 17 de setembro (Sony).

“Espero que todos gostem da música”, disse Ozzy. “Esta é apenas uma pequena forma de homenagear meu amigo Lemmy. Sharon e eu conversamos muito sobre o quanto sentimos sua falta.”

Tracklist de No More Tears (30th anniversary):

01. Mr. Tinkertrain
02. I Don’t Want to Change the World
03. Mama, I’m Coming Home
04. Desire
05. No More Tears
06. Won’t Be Coming Home (S.I.N)
07. Hellraiser
08. Time After Time
09. Zombie Stomp
10. A.V.H.
11. Road to Nowhere
12. Don’t Blame Me*
13. Party With the Animals*
14. I Don’t Want To Change The World (demo)**
15. Mama, I’m Coming Home (demo)**
16. Desire (demo)**
17. Time After Time (demo)**
18. Won’t Be Coming Home (S.I.N) (demo)**
19. Mrs J. (demo)**
20. I Don’t Want to Change The World (live)†
21. Road to Nowhere (live)†
22. No More Tears (live)†
23. Desire (live)†
24. Mama, I’m Coming Home (live)††

* bonus tracks currently on the digital album at DSPs
** demos from the 1991 promo CD “The No More Tears Demo Sessions” (also the “Prince Of Darkness” box set), not currently at DSPs
† live audio from “Memoirs Of A Madman” DVD, San Diego 1992, not currently at DSPs
†† live audio from “Memoirs Of A Madman” DVD, MTV 1992, not currently at DSPs

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)