Os Beatles e KISS são bandas totalmente opostas; enquanto a primeira sempre se destacou pela brilhante qualidade musical, a segunda chegou a ter a obra questionada no início da carreira e abusou no visual para cravar a sua marca no rock. No entanto, em determinado momento, artistas de ambos os grupos quase colaboraram juntos.
O KISS só começou a crescer e ganhar respeito da crítica – e muitos fãs – depois que os Beatles se separaram e começaram a seguir carreiras solo, mas em 1978, uma pessoa da equipe dos Beatles procurou a equipe do Kiss perguntando se os integrantes estavam interessados no papel de “Future Villain Band” no filme de comédia musical Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, do diretor Michael Schultz.
De acordo com artigo do site Lounder Sound, o KISS recusou participar do filme porque, supostamente, estava preocupado com a ótica de retratar os vilões – e um filme de comédia não os agradava. Com a recusa do grupo de Gene Simmons e Paul Stanley, o trabalho foi para o Aerosmith.
Outro momento em que integrantes dos Beatles e do KISS poderiam ter feito colaborações foi quando, naquele mesmo ano, Gene Simmons convidou os quatro ex-Beatles separadamente para produzir seu primeiro álbum solo e colaborar com ele. Todavia, nenhum estava interessado. Somente Ringo Starr recusou diretamente, enquanto os outros mencionaram vagamente “conflitos de agenda”. As informações são do site Grunge.
Fonte: Rolling Stone Brasil