Depois de muita espera e uma divulgação cercada de mistérios, há quase um mês o Iron Maiden divulgou seu primeiro single inédito, The Writing On The Wall, juntamente com um clipe cheio de easter eggs, incluindo um primeiro vislumbre como seria o próximo Eddie, o que acabou gerando grande expectativa para os fãs para a estreia do 17º álbum de estúdio da banda.
Seis anos após The Book Of Souls, até então seu último álbum de estúdio, Senjutsu finalmente chegou e o resultado para o grupo britânico não poderia ser mais animador: após o seu final de semana de estreia, o Iron Maiden alcançou o 6º lugar no ‘trending artists’, classificação que mostra os artistas que mais cresceram na Deezer no mundo, além de ter um aumento de 248% de audições no streaming após o lançamento.
Com relação às músicas presentes no álbum, a primeira faixa, Senjutsu, que também carrega o nome do disco, manteve uma tradição dos projetos de estúdio da banda de emplacar as músicas de abertura, logo caiu no gosto público e foi a mais ouvida do álbum. Em seguida estão The Writing On The Wall e Stratego, os dois singles lançados anteriormente, e para fechar o top 5, estão: Days Of Future Past e Lost In A Lost World, ocupando o quarto e quinto lugar, respectivamente
Quando se trata do país com mais fãs que ouviram o lançamento até agora na Deezer, os brasileiros mostram que são os mais apaixonados pelo Iron Maiden, seguidos por França, Alemanha, Reino Unido e México. Tal paixão se reflete também quando se tratam das cidades, os paulistas foram os que mais ouviram o novo álbum, seguidos pela única não brasileira, Paris, e depois Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. A faixa etária que mais distribui streams para a banda é a de 36 a 45 anos (31%), seguida de 26 a 35 anos (26%) e 46 a 55 anos (21%).
Você ainda não ouviu Senjutsu? Então clique aqui e confira o novo trabalho do Iron Maiden na Deezer!