Robert Plant Diz Que Bandas Que Ficam Juntas Por Muito Tempo Estão “Penduradas Em Um Bote Salva-Vidas”

Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, comentou que as bandas que permanecem juntas por décadas estão “penduradas em um bote salva-vidas”.

O Led Zeppelin se separou em 1980 após a morte de John Bonham, baterista da banda, e se reuniu várias vezes desde então, mais recentemente em 2007, mas apenas para apresentações pontuais.

Em entrevista à MOJO para divulgar seu novo álbum, Raise The Roof, com Alison Krauss, Plant disse (via NME): “A melhor coisa de Alison é que somos um casal de espíritos semelhantes. A maioria dos músicos forma uma banda, e permanece lá até que acabe – 20, 30, 50 anos, o que quer que seja – e começa a parecer tristemente decadente. É como se as pessoas estivessem penduradas em um bote salva-vidas ou em um lugar confortável.”

O músico também discutiu sua parceria musical com Krauss, dizendo que eles não tinham “um pacto de sangue”. “Estávamos prontos para fazer algo novo e sabíamos como foi bom antes, então podemos simplesmente nos reunir e ver para onde vamos. Não temos nada a perder”, ele disse.

Raise The Roof é o segundo álbum da dupla e será lançado em 19 de novembro. O trabalho foi produzido por T Bone Burnett e conta com contribuições do baterista Jay Bellerose, os guitarristas Marc Ribot, David Hidalgo, Bill Frisell e Buddy Miller, os baixistas Dennis Crouch e Viktor Krauss, o guitarrista de pedal steel Russ Pahl e mais.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)