O Slipknot fez seu primeiro show em 18 meses na noite de sábado (04) no festival Rocklahoma em Pryor, Oklahoma, EUA. O show marcou a estreia da nova máscara do vocalista e líder da banda, Corey Taylor. Veja fotos mais abaixo.
Em maio passado, Taylor falou com Andy Hall da rádio Lazer 103.3, de Des Moines, Iowa, sobre a evolução das máscaras do Slipknot e o que os fãs podem esperar ver durante a atual turnê da banda.
“A máscara sempre fez parte de nós”, ele disse (via Blabbermouth). “A máscara é o rei. E para nós, especialmente pessoas como eu, o Clown e os caras da banda que realmente permitem que essas máscaras evoluam, é importante que seja um reflexo de quem somos nessa música. E eu posso dizer que a máscara em que estou trabalhando é muito perturbadora. Vai ser difícil de olhar. E provavelmente será a minha máscara favorita que eu já montei. São pequenos pedaços de coisas que me intrigaram, de máscaras que eu tive no passado. E vai ter um tipo de terror diabólico, digamos assim.”
Corey trabalhou em sua máscara anterior com a lenda dos efeitos especiais Tom Savini, cuja extensa carreira na indústria cinematográfica e especialmente no gênero de terror remonta ao final dos anos 1970, incluindo filmes como Sexta-Feira 13, Madrugada dos Mortos, Um Drink no Inferno e muitos outros. A banda se apresentou com suas máscaras atuais pela primeira vez em maio de 2019, no programa de TV americano Jimmy Kimmel Live!.
Corey’s newest mask debuts at Rocklahoma @slipknot pic.twitter.com/aYx4u0GgoB
— Rocklahoma (@Rocklahoma) September 5, 2021
Slipknot volvió a los escenarios esta noche y esta es la nueva máscara de Corey Taylor 😎 pic.twitter.com/gFdCxwaDua
— Slipknot México (@Slipknot_Mexico) September 5, 2021