O Iron Maiden publicou recentemente um vídeo em seu canal no YouTube em que Bruce Dickinson comenta o 17º álbum de estúdio da banda, intitulado Senjutsu, que será lançado no dia 03 de setembro. Assista mais abaixo.
“Foi há pouco menos de dois anos quando terminamos este álbum”, disse o vocalista (via Blabbermouth). “O álbum em si… Steve [Harris] veio com um monte de coisas que ele tinha. […] Adrian [Smith] e eu escrevemos algumas coisas – três coisas, na verdade – uma das quais acabou sendo a primeira faixa, para a qual existe o vídeo, obviamente. E escrevemos do jeito que normalmente escrevíamos, exceto que, em vez de escrevê-los no banheiro de alguém ou na casa de alguém, estávamos apenas no estúdio, por conta própria, experimentando algumas melodias e eu pensando”.
“Na verdade, o amor por criar coisas é a única coisa que me leva ao estúdio. Basicamente, não gosto de estúdios. Eles são legais para sentar e beber café, mas a menos que haja algo criativo acontecendo, eles são meio mortos. É a criatividade que dá vida a tudo no estúdio, e então é animar a criatividade e gravá-la. Essa é a parte que me pega”, Bruce acrescentou.
Dickinson continuou valorizando os processos criativos, comentando a inspiração a partir de um riff de guitarra ou uma melodia. Para o músico, é um momento especial quando a música começa a ganhar forma a partir do refrão ou de um desdobramento específico: “Há algo ali, um momento em que você diz, ‘Brilhante. Isso é o que o torna diferente. Isso é o que o faz funcionar’.”
Sobre o resultado do disco, o músico contou: “Ouvi depois que foi masterizado, e peguei uma cópia para ouvir em casa. Pensei, ‘Isso é realmente muito bom.’ E há algumas coisas nele que vão absolutamente deixar as pessoas de boca aberta […]”
“Sinceramente, há algumas coisas muito, muito legais. Acho que os fãs do Iron Maiden não vão ficar chateados. E mesmo as pessoas que não são fãs do Maiden podem se surpreender. E a bateria de Nicko [McBrain] é sensacional também, devo dizer”, ele concluiu.