Em recente vídeo compartilhado nas mídias sociais, o guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, falou sobre o processo de criação dos solos para o novo álbum do grupo, Senjutsu, que será lançado no dia 3 de setembro via BMG.
Segundo Adrian, o processo, nos dias de hoje, se dá de uma forma muito mais leve e espontânea do que na época em que integrou a banda, em novembro de 1980, por exemplo.
“Em relação aos solos, quando eu entrei na banda, trabalhava muito mais nos solos, no entanto, hoje em dia, faço de uma forma muito mais espontânea”, pontuou o guitarrista.
“Crio alguma coisa, caso não esteja feliz com o resultado dou um tempo e tento outra vez e tal. Desta vez, o curioso que acabamos usando a maioria dos solos que compus na primeira tentativa, eles soam da forma mais harmoniosa para o disco”, completou.
“O solo da música The Writing On The Wall [primeiro single de Senjutsu] é um bom exemplo do que estou falando, foi a primeira vez que trabalhei assim para uma música do Maiden, o que acabou sendo diferente e desafiador”, finalizou.
Senjutsu estará disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.
O novo trabalho de estúdio do grupo, que contará com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o seu antecessor The Book Of Souls (2015), contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).
Track listing de Senjutsu:
1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19