Tuomas Holopainen Enfatiza Importância De Floor Jansen No Nightwish: “Se Ela Sair A Banda Acaba”

O líder do Nightwish, Tuomas Holopainen, bateu um papo com a revista britânica Metal Hammer, e falou sobre a sua declaração de 2019 de que o Nightwish encerraria as atividades caso algum outro membro resolvesse deixar o grupo.

“Era assim que eu me sentia na época, em 2019. Eu me senti assim também quando Marko [Hietala, baixo] saiu. Nesse caso, eu até volto atrás em relação ao que disse. No entanto, se fosse Floor [Jansen, vocal] indo embora, seria o fim do Nightwish. Com certeza, 100%”, comentou Tuomas.

Holopainen ainda falou sobre o que sentiria caso o grupo deixasse de existir de uma hora para outra. “Se o Nightwish acabasse, eu acharia que fora uma aventura maravilhosa que durou 25 anos. Depois, teria que achar alguma outra coisa para fazer”.

A entrevista completa (em inglês) está disponível aqui.

A banda finlandesa deu inicio a Human. :II: Nature. World Tour nos dias 28 de maio (sexta-feira) e 29 de maio (sábado), com a super produzida experiência interativa An Evening with Nightwish In a Virtual World.

O grupo se apresentou em uma taverna chamada The Islanders Arms construída em um mundo virtual. Em ambas as ocasiões, os fãs experimentaram uma performance inesquecível, conferindo, com exclusividade, as principais músicas do último álbum Human. :II: Nature. pela primeira vez ao vivo. Os dois shows tiveram seus próprios setlists.

No evento, o grupo ainda revelou que Jukka Koskinen (Wintersun) é o seu novo baixista, o músico substitui o já citado Marko Hietala que anunciou a sua saída do grupo em dezembro do ano passado (2020).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)