Em nova entrevista à revista britânica Classic Rock, o vocalista Bruce Dickinson (Iron Maiden) enalteceu o sucesso do Black Album, disco lançado pelo Metallica em 1991. As declarações de Dickinson comemoram os 30 anos do lançamento original do trabalho.
Em seu depoimento Bruce vai além e afirma que bandas como o Iron Maiden, Judas Priest e Pantera não tiveram a coragem de arriscar, coisa que o Metallica se dispôs a fazer e, consequentemente, alcançou um novo patamar em sua carreira.
“Iron Maiden, Judas Priest e Pantera chegaram numa encruzilhada onde tiveram a chance de realmente dar um passo além. Mas nenhum de nós teve a coragem de fazer isso. O Metallica teve. Eles merecem crédito, já que agarraram a oportunidade, aceitaram o risco e merecidamente colheram os frutos”, comentou Dickinson.
“É um daqueles álbuns seminais onde tudo está certo. É extremamente bem-produzido, onde cada nota está totalmente sob controle. Admiro como eles fizeram isso e o que fizeram com as músicas. Além disso, ajudou a empurrar o metal para o mainstream”, pontuou Bruce.
“Nós nunca conseguiríamos fazer um álbum como aquele, pois não estaríamos no controle, e nós não queremos isso. Ou seja, se fosse com a gente, o ônibus sairia da pista e acabaríamos demitindo o produtor”, completou o vocalista.
Para mais informações sobre a nova edição da revista Classic Rock, acesse aqui.
E por falar em Iron Maidem, o grupo anunciou o lançamento de seu novo álbum de estúdio, o décimo sétimo de sua carreira, intitulado Senjutsu, para o dia 03 de setembro.
Senjutsu estará disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.
Tem mais! O grupo lançou uma nova linha de merchandising inspirada na arte de Senjutsu. Dentre os novos produtos estão camisetas com o Eddie Samurai e com a arte do single de The Writing On The Wall, além de agasalho e boné.
Acesse este link para conferir a nova linha de merchandising do Iron Maiden.
O novo trabalho de estúdio do grupo, que contará com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o seu antecessor The Book Of Souls (2015), contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).
Track listing de Senjutsu:
1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19