O guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, revelou durante uma nova entrevista para o Ultimate Classic Rock que a banda já considerou substituir o vocalista Steven Tyler por Sammy Hagar.
De acordo com Perry, o episódio aconteceu cerca de uma década atrás, quando Tyler estava trabalhando como jurado no American Idol, além de uma série de outras atividades não relacionadas ao Aerosmith, que levou Perry a acreditar que o cantor estava se distanciando da banda.
“Foi realmente mais um daqueles momentos, você não mantém uma banda unida sem muitos solavancos”, disse o guitarrista (via NME).
“Mas de qualquer forma, ao longo dos anos, todo mundo tem que sair e fazer o que quiser. E eu me lembro do Steven fazendo aquele programa de TV, eu achei ótimo”, ele continuou. “Eu simplesmente sabia que ele tinha que fazer algo assim, e fazer aquele disco solo que ele fez. Então, a banda não era tão unida, havia muita conversa e muitas pessoas envolvidas – advogados, diferentes empresários.”
“Eu pensei que Steven talvez quisesse tirar quatro anos de folga, fazer o que ele quisesse. E então toda a procura por outro vocalista principal, e assim que isso aconteceu, ele acordou.”
Falando sobre Hagar, Perry acrescentou: “Não tenho certeza de como chegamos até ele, mas Sam, eu o conheço como um cara muito calmo, fácil de se conviver. E ele definitivamente tinha voz – então posso ver por que essa ideia surgiu.”
“Mas também tínhamos uma lista restrita naquele momento. As coisas foram do jeito que aconteceram, todos conseguiram o que queriam do sistema e, então, aos poucos nos unimos novamente.”