Em 1980, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, integrantes do Queen, viveram momentos movimentados. Além de lançar o disco The Game, também produziram trilha de Flash Gordon, lançado no mesmo ano. No entanto, segundo May, a banda enfrentou “muita resistência” ao gravar o álbum do longa.
“Foi realmente uma oferta interessante do [produtor] Dino De Laurentiis e Joe Smith, chefe da Elektra Records, realmente arquitetou a coisa toda,” relembrou Roger Taylor (via Express). “Foi interessante, na verdade, porque o filme foi um grande sucesso na Europa e Reino Unido, e fracassou completamente nos Estados Unidos.”
Por outro lado, Brian May falou sobre o status cult do filme ao lançar em VHS: “Sinto-me muito orgulhoso disso, porque realmente esta foi a primeira vez na qual uma trilha sonora de rock foi colocada em um filme que não era sobre o gênero. Houve muita resistência a isso, muitas pessoas disseram como não funcionaria, incluindo Dino.”
“Quando Dino ouviu pela primeira vez, disse: “Oh, não vai funcionar para o meu filme,’ a ideia de rock estar lá,” continuou o guitarrista. “Mas ele logo se acostumou com a ideia e acabou adorando.”
Queen produziu outra trilha sonora para um filme seis anos depois, com Highlander – O Guerreiro Imortal (1986). Quanto ao disco Flash Gordon, apenas a faixa-título “Flash” foi lançada como single, mas “The Hero” tornou-se uma abertura constante para shows ao vivo da banda.
Fonte: Rolling Stone Brasil