A autobiografia do vocalista Ronnie James Dio, que conta a história de como o músico saiu da cena de rock regional de Nova York para liderar três grupos do rock e heavy metal inovadores como Rainbow, Black Sabbath e Dio foi lançada neste mês de julho no mercado internacional.
A empresária e viúva de Ronnie, Wendy Dio, conversou com podcast Junkman, onde comentou como o livro foi concluído após a morte do vocalista, em 2010.
“Eu já tinha um contrato para o livro de Ronnie quando ele ainda estava vivo, mas nós meio que o deixamos de lado, já que é bem difícil registrar todas as informações e tal, mas Mick Wall [co-autor do livro] continuou me cutucando”, comentou Wendy.
“Mick conhecia Ronnie muito bem, era um amigo de muitos anos. Ele me disse: ‘Temos que fazer [o livro]’. Então, um tempo atrás, resolvemos ir em frente, mas eu queria que fosse escrito nas próprias palavras de Ronnie”, enfatizou.
“Felizmente, a mãe de Ronnie tinha um álbum de recortes com todas as entrevistas que ele já havia feito, assim, tivemos um monte de coisas para trabalhar, então escolhemos as coisas que estavam acontecendo na vida dele naqueles momentos. Ou seja, foram coisas que Ronnie disse em entrevistas. Aí, juntamos tudo isso e adicionamos algumas lembranças minhas que surgiram dessas épocas”, completou Wendy.
A entrevista completa (em inglês) está disponível no player abaixo:
Rainbow In The Dark: A Autobiografia chega ao mercado brasileiro em 31 de agosto, com aproximadamente 350 páginas e acabamento de luxo, com capa dura, verniz localizado e pintura trilateral.