Back in Black, álbum do AC/DC lançado em 1980 não é só o disco mais popular e mais vendido da banda australiana, mas também é o segundo do mundo, tendo vendido mais de 49 milhões de unidades e perdendo apenas para Thriller, de Michael Jackson, de acordo com a Christian Science Monitor. Mas, qual é o pior trabalho do grupo de Angus Young?
Ver essa foto no Instagram
Para responder tal questão nem um pouco fácil, o site Grunge fez uma pesquisa com 600 pessoas entre fãs do AC/DC, jornalistas e pesquisadores de música para escolher quais são os piores álbuns da banda – e o resultado dos cinco mais “odiados” é surpreendente. Confira:
5º. Back in Black
Não importa se Back in Black é o trabalho mais vendido do AC/DC e o segundo mais vendido do mundo, para 13,5% dos participantes da pesquisa, o mais popular álbum da banda entra no Top 5 piores do grupo.
4º. For Those About to Rock, We Salute You
O quarto pior álbum do AC/DC é outro clássico: For Those About to Rock, We Salute You, de 1981, com 13,7% dos votos. De acordo com a Billboard, o disco foi o primeiro da banda a atingir o topo das paradas quando lançado e, mesmo assim, parece não agradar uma porcentagem de fãs mesmo 40 anos depois.
3º. Highway to Hell
Agora, o terceiro lugar foi para – pasmem – Highway to Hell, de 1979, o último álbum com o vocalista Bon Scott na formação, que morreu em fevereiro de 1980.
Em uma entrevista de 1993 para a Guitar World, Angus Young disse que o título foi inspirado na exaustão que a banda sentiu após quatro anos na estrada. “Quando você está dormindo com as meias do cantor a cinco centímetros do seu nariz, isso é quase como o inferno.” descreveu o guitarrista.
2º. The Razor’s Edge
O segundo pior disco escolhido foi The Razor’s Edge, de 1990, com 21,33%. Vale ressaltar que The Razor’s Edge possui algumas músicas que não saem dos setlists dos shows da banda, como “Thunderstruck” e “Moneytalks”. O álbum chegou ao segundo lugar da Billboard naquele ano.
1º. Flick of The Switch
Enfim, o título de pior trabalho feito por Angus e Malcolm Young foi para Flick of The Switch, de 1983, com 24,17% dos votos. O site AllMusic resenhou o álbum como “a música do AC/DC sempre foi simples, mas aqui parece pouco desenvolvida e memorável.” E, parece que muitos fãs concordam.
Fonte: Rolling Stone Brasil